sábado, 27 de setembro de 2025

Aliada de Francimar irá presidir comissão provisória do PT no Maranhão

 


A professora Patrícia Carlos Macieira assume a presidência da nova comissão executiva provisória do PT no Maranhão por um período de até seis meses. Seu nome já foi submetido à executiva nacional do partido para a formalização dessa comissão.

A crise interna no PT maranhense aconteceu após o Processo de Eleições Diretas (PED), que gerou uma série de ações judiciais contestando a reeleição do atual presidente, Francimar Melo.

Para lidar com essa situação e à exposição negativa resultante, a executiva nacional decidiu intervir, estabelecendo uma comissão provisória e restringindo a nomeação de indivíduos que movem ações judiciais contra Melo.

Patrícia Macieira e os demais membros dessa nova comissão, que tem entre os integrantes Jhonatan Coletivo Nós, Cricielle Muniz, Augusto Lobato, Felipe Camarão, Luiz Henrique Lula, Creuzamar de Pinho, Cristiane Bacelar, Washington Luiz, são na maioria aliados do presidente Francimar Melo, reforçando a continuidade de sua liderança dentro do partido.

No dia 10, o desembargador Ricardo Duailibe, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), manteve decisão anterior, de 12 de agosto, que validou a reeleição de Francimar Melo.

Embora tenha confirmado seu entendimento monocrático — que havia derrubado a decisão do juiz Márcio Castro Brandão, da 3ª Vara Cível de São Luís, a qual anulava o resultado do PED e determinava um segundo turno entre Genilson Alves e Raimundo Monteiro, segundo e terceiro colocados —, Duailibe acolheu pedido de reconsideração apresentado pelos três candidatos derrotados e determinou a suspensão da posse do novo diretório estadual.

Com isso, a comissão provisória poderá convocar uma nova eleição dentro do prazo estabelecido para sua vigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário