Um homem, identificado como Renato Alves Teixeira, foi condenado a oito anos e quatro meses de reclusão pela tentativa de assassinar sua ex-companheira com golpes de facas em sua residência, em junho de 2024 no bairro Vila Maranhão, na capital maranhense. A condenação foi feita pelo 1º Tribunal do Júri de São Luís nesta terça-feira (2), no Fórum Des. Sarney Costa, no bairro Calhau.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o julgamento contou com a participação de cinco testemunhas que foram ouvidas, além da vítima e do réu. Durante o julgamento, Renato negou ter cometido o crime. A vítima e o acusado tiveram um relacionamento que durou nove anos.
O réu foi condenado por tentativa de homicídio, no contexto de violência doméstica e familiar. A vítima não tinha medidas protetivas de urgência por medo de denunciar o acusado e relatou que sofreu vários episódios de violência durante o relacionamento com o réu.
O acusado foi encaminhado novamente para a Penitenciária de Pedrinhas, onde está já estava preso. O julgamento foi conduzido pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís. Atuou na acusação o promotor de justiça Agamenon Batista de Almeida Júnior. Já a defesa do réu foi realizada pelo defensor público Adriano Jorge Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário