quinta-feira, 11 de setembro de 2025

'Influenciadora' Tainá Sousa deixa presídio após um mês

 

A influenciadora digital Tainá Sousa, que estava em prisão preventiva no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde o começo de agosto, foi solta na tarde desta quarta-feira (10), beneficiada por um habeas corpus. A decisão foi tomada pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Na saída do presídio, Tainá foi recebida com muita emoção por amigos e familiares, que a aguardavam com cartazes e uma grande comemoração. Em um vídeo, a influenciadora aparece cumprimentando todos e jogando beijos.

Segundo a assessoria de Tainá, o julgamento do mérito do habeas corpus havia começado no último dia 2. A desembargadora Maria da Graça Amorim, relatora do processo, votou pela concessão da ordem, entendendo que não havia mais razões para manter a prisão preventiva. No entendimento da magistrada, a autoridade policial não conseguiu comprovar o envolvimento de Tainá na suposta trama que serviu de fundamento para o decreto prisional.

O desembargador Nilo Batista pediu vistas, mas apresentou voto favorável, sendo acompanhado pelo desembargador Nelson Martins Filho. Com isso, o colegiado decidiu de forma unânime pela soltura.

A influenciadora foi uma das pessoas investigadas na Operação Dinheiro Sujo, que apurava crimes como lavagem de dinheiro na divulgação de jogos de azar, como o “Jogo do Tigrinho”, nas redes sociais. A prisão ocorreu depois de a polícia encontrar indícios de que ela planejava a morte de denunciantes dos jogos de azar, como policiais, jornalistas e políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário