sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Mulher citada por envenenamento de família com ovo de Páscoa irá ao Tribunal do Júri

 

Na última terça-feira, 02 de setembro de 2025, a 3ª Vara Criminal de Imperatriz acolheu integralmente a denúncia formulada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Imperatriz, titularizada pelo Promotor de Justiça Tiago Quintanilha Nogueira, e pronunciou Jordélia Pereira Barbosa, que será julgada pelo Tribunal do Júri.

Ela é acusada de envenenar ovos de Páscoa entregues à família de Mírian Lira Rocha, o que resultou na morte trágica de seus filhos Luiz Fernando Rocha Silva (7 anos) e Evillyn Fernanda Rocha Silva (13 anos), além da tentativa de homicídio contra a própria Mirian, que sobreviveu após dias de internação em UTI.

As investigações demonstraram que a acusada planejou e executou o crime de forma meticulosa, comprando chocolates, contaminando-os com o veneno terbufós e enviando-os às vítimas acompanhados de um bilhete: “Com amor para Mirian Lira. Feliz Páscoa!!!”.

Na decisão, a Justiça reconheceu a presença de todas as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público: motivo torpe (ciúmes e vingança), uso de veneno, dissimulação e crime praticado contra menores de 14 anos.

“Trata-se de um crime que chocou o Maranhão, o Brasil e o mundo. O Júri é a resposta da sociedade para que atrocidades como essa não fiquem impunes”, afirmou o Promotor de Justiça Tiago Quintanilha Nogueira.

O caso alcançou repercussão internacional e será submetido ao julgamento popular, onde a acusada poderá ser condenada por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário