No exercício da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto deu posse nesta quarta-feira (10/9), na Sala das Sessões Plenárias do TJMA, ao juiz Mário Márcio de Almeida Sousa na 8ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís, e à juíza Samira Barros Heluy, na 12ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís, ambos da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.
O magistrado Mário Márcio de Almeida foi removido, pelo critério de antiguidade . Ele deixa a 2ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São José de Ribamar. A juíza Samira Barros foi removida da 3ª Vara Especial da Mulher, pelo critério de merecimento.
“Que Mário Márcio continue desempenhando com o mesmo entusiasmo seu compromisso com a magistratura na 8ª Vara Cível. Desejo muito sucesso nessa nova unidade”, comentou o desembargador Jamil Gedeon.
Sobre a juíza Samira Barros Heluy, Jamil Gedeon ressaltou a atuação da magistrada em atividades sociais e sua produtividade. “O que eu lhe desejo também é que continue sendo essa mulher entusiasmada, com um espírito de vanguarda e compromisso de bem servir a sociedade”, finalizou.
O desembargador Paulo Velten e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Marco Adriano Fonseca, também destacaram a atuação profissional do juiz e da juíza, desejando sucesso na nova etapa de suas carreiras.
Na oportunidade, a diretora-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, juíza Ticiany Palácio, leu os termos de compromisso e posse.
Estiveram presentes os desembargadores Ricardo Duailibe, José Nilo Ribeiro Filho, Lourival Serejo, Ronaldo Maciel e Sebastião Bonfim, e a desembargadora Francisca Galiza, magistrados e magistradas, servidores e servidoras, e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário